O príncipe encantado nos dias de hoje

 Ah mulheres.... Nós mulheres que quando crianças, ouvem estórias românticas sobre príncipes e princesas, castelos, fadas mágicas, sapatinho de cristal e felizes para sempre. Once upon a time...

E crescemos acreditando, desejando e procurando por esse príncipe encantado. Mas no final das contas, a vida adulta vai nos apresentando apenas sapos, jacarés, dinossauros e shreks. Sim, não existe pessoa perfeita. Assim como metade dessa lista de qualidades que ansiamos em  encontrar em alguém também não existe. Então, porque tanta frustação, decepção amorosa e separações? Será mesmo a incompatibilidade de personalidade ou somos nós que estamos tendo expectativas além da linha da realidade?

Já passei por poucas e boas, não tenho a maturidade suficiente para afirmar nada, mas na minha opinião, o ¨príncipe encantado¨ está mais para uma metáfora do que ao pé da letra do que se trata. Digo que não é uma pessoa, mas atitudes de uma pessoa que vai  me ¨encantar¨, afinal, amar não é falar ou sentir, é mostrar e agir.

Prefiro um príncipe  que me salve num momento inoportuno, me defenda, me ajude, me apoie, do que um galã num cavalo branco que se acha superior, fala manso mas me julga e me critica, é cheio de conhecimento bonito, até profere palavras bonitas mas nada disso pratica.

Alguém que se importe, que pergunte, que queira falar bobagem e escute a sua bobagem, porque a vida não é de phd, mas de coisas simples que surpreendem àqueles que adquiriram capacidade de enxergar o outro lado das coisas, com as lentes da sensibilidade e compaixão.

Comentários